domingo, 18 de dezembro de 2011

Vá Passear!

Se existe uma coisa obrigatória na vida de todo ser humano é o seu direito inalienável ao descanso. A recompensa em forma de desaceleração depois de um período de trabalho.

O mais estranho é encontrar gente que se denomina workaholic, que sente prazer exatamente por permanecer no trabalho.

Que me desculpem os trabalhadores em excesso, aqueles que ficam em intermináveis horas extras e que trocam (inconscientemente) o desenvolver de seus filhos, a oportunidade de um curso ou mesmo o simples prazer de não fazer absolutamente nada e acabam estragando suas vidas dentro de empresas.

São otários profissionais, com um registro funcional, um plano de carreira, um monte de deveres e uma vida vazia.

Este texto não é para você abandonar tudo ou simplesmente se recusar a cumprir suas obrigações; é apenas um alerta para você prestar atenção em sua vida.

Todo trabalho merece um descanso. Um tempo de reflexão, contemplação e ócio.

O grande barato é perceber a o tempo desacelerar. Descobrir que existe vida sem o celular 24 horas ligado ou mesmo que a internet é boa, mas viver na dependência dela é um desperdício.

Aproveite o dia!

Vá passear!

Passear não significa viagem ao exterior apenas.

Significa caminhar, andar descalço e descobrir que a gente pode esquecer um pouco da loucura do dia-a-dia praticamente no quarteirão de nossas casas.

Uma piscina tem poderes quase milagrosos. A combinação praia, areia e cervejinha é uma das mais poderosas fontes para recarregar as baterias.

E será que você é tão importante assim em sua empresa que não pode tirar um fim de semana e fazer qualquer coisa dessas com sua família? Espero que não tenha que passar por nenhum susto com a saúde para descobrir isso.

Acredite!

E divirta-se!

Nenhum comentário: