segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ano Novo ou Novo Ano?

Esta época do ano é gostosa... a gente fica um pouco mais emotivo, começa a se lembrar dos amigos distantes e dos próximos, envia desejos de um Natal de paz para as pessoas queridas e os desejos de um Feliz Ano Novo para todas as pessoas que queremos bem.



Eu gostava mais do tempo do cartão enviado pelo correio... achava mais humana a relação de afeto, afinal de contas, tínhamos que comprar cartões, escrever, selar, enviar... era algo mais personalizado.


Hoje, com o advento das redes sociais, das mensagens eletrônicas, e-mails e torpedos pelo celular, essa relação ficou um pouco menos humanizada... com uma única mensagem a gente consegue desejar boas vibrações para uns cinqüenta amigos ao mesmo tempo.


Resta uma dúvida: estes cinqüenta amigos são realmente “amigos” ou pessoas que a gente foi adicionando a nossa rede de contatos, sem nenhum tipo de afeto?


E minha maior elucubração é outra.


A gente quer um Ano Novo ou um Novo Ano?


Para mim existe uma diferença abissal entre uma expressão e outra.


Ano Novo é a troca de calendário, o recomeçar dos meses e o continuar da vida.


Todo Janeiro tem o IPVA, IPTU... Fevereiro (geralmente) tem o Carnaval, depois vem a Páscoa, Festa Junina, alguns feriados... e tudo se repete!


Novo Ano é bem mais legal!


É fazer tudo diferente... é tomar coragem para aquela viagem que nunca sai, aquele curso que ficava só na vontade. É a chance de eliminar algumas coisas chatas de sua vida, de trazer para perto outras coisas boas...


Então, aproveite!


Que tal fazer deste próximo ano um Novo Ano em sua vida?


E não use aquela famosa frase “um dia eu vou fazer isso”.... acredito que "um dia" nunca chega... a gente tem que estabelecer objetivos, regras e prazos! Aí sim as coisas começam a acontecer para valer...


Que seu Novo Ano seja ainda melhor que este!

Nenhum comentário: