quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pequenas Histórias, Grandes Nomes (VI)

Sonho...

Uma das maiores capacidades que o ser humano possui é a capacidade de sonhar, fazer planos, imaginar situações e – mais importante ainda – colocá-las em prática, mesmo que outras pessoas o considerem um louco ou alguém fora da realidade.

Walt Disney é uma das pessoas que admiro por sua capacidade de sonhar e, principalmente, por colocar em prática seus sonhos, mesmo que a “turma do contra” fique falando que não vai dar certo.

Walt Disney nasceu em 05/12/1901, nos Estados Unidos e passou a maior parte de sua infância numa fazenda no Missouri.

Aos 16 anos, começou a estudar arte. Depois de um período como voluntário da Cruz Vermelha, matriculou-se na "Kansas City Arts School" e seus sonhos começaram a ser alimentados cada vez mais. Logo depois, trabalhou em agências publicitárias e para uma companhia cinematográfica, na qual ajudava a fazer os cartazes de propaganda dos filmes.

Um dos seus maiores incentivadores foi seu irmão e sócio Roy. Não foi um sucesso imediato, eles tiveram vários problemas, crises financeiras e até roubo de suas primeiras idéias.

Mas o maior sucesso estava prestes a chegar: Mickey Mouse. Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo um universo de referências infantis de sucessivas gerações. Além disso, Walt Disney é a pessoa que mais prêmios Oscar ganhou em todos os tempos.

A história evolui até que os parques temáticos Disney começam a funcionar; primeiro na Califórnia (1955), depois em Orlando (1971), chegando até o Japão e a França.

Quem já teve a grata oportunidade de conhecer um destes parques, entende que não existe limite para os sonhos. A gente volta a ser criança nestes locais, esquece de qualquer problema e só tem tempo para sorrir.

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”

Que os seus sonhos também se transformem em realidade. Ninguém disse que será fácil, mas ninguém tem o direito de dizer que não são possíveis.



2 comentários:

Gislene disse...

Boa tarde João !!!
Adoro seus artigos, leio todos e você sabe !!

Que todos os nossos sonhos se tornem uma doce realidade ! O importante é sonhar...

Parabéns, sempre !!!

Anônimo disse...

O importante é saber que a gente sempre pode um pouquinho mais... e que o limite ninguem sabe onde é!!! sonhos nos tornam mais grandes, e a grandeza so depende da gente!!!
Obrigado pelos ensinamentos Professor!!!