segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Atualização Necessária

Não existe segmento de negócio que resista sem atualizações. Mesmo que você pense m patrimônios históricos ali também devem existir atualizações, não dos prédios tombados, mas do acesso e das informações aos turistas.

Da mesma forma, um profissional requer atualização constante.

Quais foram os cursos que você realizou este ano?

Quando você envia um currículo, um dos pontos observados é o de Cursos Complementares. O principal objetivo dos empregadores não é apenas verificar se o curso que você fez é condizente com as necessidades deles.

Um dos objetivos centrais é verificar o quanto você se manteve atualizado nos últimos 12 meses, por exemplo.

Quando a gente faz um novo curso, abrimos a possibilidade de conhecer novas técnicas, novas abordagens e, principalmente, ampliar o conhecimento sobre determinado assunto.

Imagine uma pessoa que se formou em Turismo. A primeira impressão é que apenas o curso e as experiências de viagem seriam suficientes para gabaritá-la a uma vaga na área.

Mas quem você contrataria, a pessoa acima ou uma pessoa que aparece com a mesma formação, sem experiências de viagem, mas com alguns cursos como atendimento, primeiros socorros, cuidados com grupos da melhor idade e gestão de conflitos?

Certamente, a segunda pessoa seria mais capacitada; ela estaria preparada para trabalhar com uma gama de possibilidades maiores e deixaria o empregador mais confiante.

Não importa a área. O importante é que você tenha um conhecimento amplo, que aumente o poder de atração. Isso é a verdadeira empregabilidade.

Então, se você trabalha em Recursos Humanos, considere um curso de projetos.

Se você trabalha na área de Logística, considere um curso de gestão de pessoas.

Se trabalhar em Administração, que tal um curso de redação?

Trabalha com vendas? Que tal um curso de apresentação pessoal e oratória?

Tem um negócio próprio? Aconselho a fazer todos os cursos acima.

E a gente já falou sobre custos algum tempo atrás; existe uma infinidade de cursos gratuitos e online, para não deixar que as finanças sejam comprometidas.

Até a próxima!

Nenhum comentário: