sábado, 19 de abril de 2014

De Volta à Atividade

É bom retornar a este espaço, que cuido com tanto carinho!

Este blog ficou propositalmente sem atualizações durante um ano. No dia 19/04/13 foi minha última postagem... era aniversário da minha filha, fiz um breve texto à ela e tirei, por conta própria, aquilo que no mundo dos negócios chamamos de ano sabático.

A idéia central era respirar novos ares, observar os acontecimentos sem manifestar opiniões e, principalmente, reciclar pontos de vista e conteúdos para que novas postagens começassem a fazer parte deste espaço.

Confesso que por diversas vezes eu tive vontade de voltar aos textos, escrever sobre algo que estava acontecendo e, ao mesmo tempo, fazer a correlação dos acontecimentos com o propósito deste blog, que é o de simplificar conceitos das nossas áreas de conhecimento.

Mas resisti a tentação e ao propósito inicial deste ano sem textos.

O que percebi neste tempo, foi um país em ebulição, com diversos acontecimentos interessantes para relatarmos nos futuros textos. Vi também uma repetição de erros que já se tornaram cansativos e que nada auxiliam no progresso do país.

Em resumo, temos muito que conversar nas próximas semanas.

E não esperem uma pessoa mais calma... muito pelo contrário! Acredito que voltei mais crítico e inconformado com tanta incompetência administrativa em esferas políticas, sociais e empresariais.

Ou a gente assume uma postura mais transformadora, falando com clareza e franqueza ou então seremos testemunhas omissas de uma sociedade que vai perdendo oportunidades que não mais retornarão.


Até as próximas semanas!

Nenhum comentário: