sábado, 24 de abril de 2010

Sobre Estar Apaixonado

Onde você estará daqui a cinco anos?

Pode parecer estranha a pergunta e o título deste artigo, mas, no fundo, uma parte é complementar à outra.

A paixão que me refiro não é aquela que você pode sentir por alguém; a que quero dizer é aquela sobre você mesmo, sobre aquilo que você faz e quer fazer.

Tenho encontrado uma série de pessoas preocupadas e insatisfeitas com o momento presente e, para todas, utilizo sempre a mesma pergunta: Onde você estará daqui a cinco anos?

Ao se fazer esta pergunta e permitir-se pensar daqui a cinco anos, você fará um belo exercício que, se colocado em prática, vai mudar por completo o seu ânimo e acabar com suas preocupações e tristezas.

Não importa se é uma profissão, um bem, uma vida a dois, uma viagem... o importante é que você faça isso com o sentimento da paixão.

Estar apaixonado por si mesmo é gostar de você exatamente por aquilo que você é e por tudo aquilo que você faz e pode fazer.

Se você pensar assim em sua profissão e em sua vida, certamente fará a coisa certa e, ao invés de pensar em trabalho, vai traduzir isso por prazer. Ao invés do sacrifício, terá a recompensa.

Você gosta de matemática, mas seu trabalho atual não lhe dá prazer. Tudo bem! Daqui a cinco anos é tempo suficiente para fazer algo que você goste e que a matemática lhe acompanhe. Planejamento, determinação e ação.

Você gosta de animais, mas seu trabalho atual não lhe dá prazer. Tudo bem! Daqui a cinco anos é tempo suficiente para fazer algo que você goste e que os animais façam parte da sua rotina. Planejamento, determinação e ação.

Na vida, tudo aquilo que a gente acredita e busca tem a chance de acontecer, mas para isso a peça fundamental é você e sua força de vontade.

Falar em planejamento de carreira é fácil. Difícil é falar de carreira planejada.

Quando se está apaixonado, o organismo vibra diferente, os esforços são diferentes, as ações são diferentes e o resultado é quase sempre satisfatório, mesmo que a paixão não seja correspondida. Fica a certeza de que a gente tudo pode e que o mundo não é um obstáculo, mas sim um cenário de oportunidades.

A vida profissional pode ser do mesmo jeito... é só utilizarmos a mesma alegria e imaginação que a paixão desperta em nós.

Que você se apaixone. E que se descubra capaz de realizar tudo o que quiser. Tudo!

Um comentário:

Gislene disse...

Adorei o artigo...
Eu realmente estou me apaixonando... Vamos ver daqui 5 anos...