segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Exercício de Fim de Ano

Que bom!

É inegável que o fim de ano tem um poder diferente sobre as pessoas. Deixa-nos esperançosos, torcendo e desejando que o próximo ano seja ainda melhor em todos os campos.

Então, que tal aproveitar os últimos dias do ano e fazer um inventário?

Pegue duas folhas em branco.

Em uma, escreva “2011” logo na primeira linha. Na outra folha, escreva“2012”.

Na primeira página anote todas as boas coisas que aconteceram este ano, não se esqueça das pequenas coisas (as mais importantes). Será que você conseguiria preencher um lado todo desta folha, apenas com coisas boas?

Se você não conseguir, eu lamento te informar, mas todos os dias aconteceram coisas maravilhosas e você estava tão preocupado, tão absorto com problemas que perdeu a chance de contemplá-las e agradecer.

É importante também anotar, nesta mesma folha, as coisas ruins, para que fiquem registradas e tenhamos a sabedoria de evitá-las de se repetirem.

Agora vem a segunda folha. Exatamente por ser futuro, depende exclusivamente de você. Só vão acontecer coisas boas ou ruins à medida que você permitir.

Anote tudo o que você quer que aconteça com você, com sua família, com seu trabalho. Faça uma lista honesta.

Guarde as duas folhas num envelope. Cole-o e só o abra daqui a um ano, no final do ano de 2012.

Quando você tornar a abrir este envelope, verifique primeiro a folha de 2011 e veja se não cometeu as mesmas besteiras neste novo ano.

Depois veja a folha de programação de 2012. Qual foi a sua parcela de esforço para que as coisas acontecessem? Você fez acontecer ou ficou apenas esperando? Ou já pensou em alguma desculpa caso algo não tenha dado certo?

Eu desejo do fundo do coração que você só tenha coisas boas para anotar em 2012, que seja um ano de muita saúde, paz e realizações.

E que continuemos conversando neste espaço.  Esta é uma das coisas boas que anotei em minha folha de 2011!

Feliz Ano Novo!

Um comentário:

Sheila disse...

Super bacana! Gostei da dica. Feliz 2012!