terça-feira, 3 de janeiro de 2012

As Profecias Maias

Todo final de ano é aquela mesma coisa nos programas de TV.

• As receitas imperdíveis para sua ceia de Natal;
• As simpatias para atrair prosperidade;
• A queima de fogos nos principais pontos turísticos;
• E as previsões de diferentes “especialistas”

De todas as coisas, que já são um ritual, são as previsões que mais me divertem. Sou cético e não acredito que algumas conchas, dados, tampinhas ou pedras possam dizer com exatidão o que vai acontecer com uma pessoa.

Neste ano será ainda pior. Por culpa daqueles que supostamente interpretaram as profecias Maias, a perspectiva da negatividade, do terror ou do fim do mundo são ainda piores.

Segundo alguns destes “especialistas” o calendário Maia termina no ano de 2012 e só isso foi motivo suficiente para dizer que o mundo vai acabar.

Vamos esclarecer de uma vez por todas: os Maias foram um dos povos mais evoluídos que existiram. Eles desenvolveram um notório sistema para registrar sua língua escrita, forte noção de arte, arquitetura, matemática e astronomia. Eles não eram curandeiros e nem faziam previsões.

2012 só terminará se você permitir.

Caso contrário, não existe profecia, profeta ou qualquer outra fonte especialista que determinará os acontecimentos de sua vida.

Gosto muito de uma citação de Charles Chaplin, que diz:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Acredito que todo dia temos a chance de fazer a diferença em nossa vida, nossa família, nosso trabalho... e ninguém precisa de profecias ou previsões para fazer algo nobre, basta começar.

Até a próxima!

Nenhum comentário: