segunda-feira, 12 de março de 2012

Simulando o Futuro com a Campus Party

Vamos falar um pouco sobre o futuro...

Sempre existe a curiosidade de saber como as coisas serão, o que acontecerá em termos de tecnologia e, principalmente, quais características serão importantes nos profissionais do futuro.

Então, aqui vão algumas pistas simples:

• 7 mil profissionais reunidos, trocando informações e experiências
• Internet rodando com conexões de 20 GB
• Aproximadamente 200 mil pessoas visitando o mesmo espaço diariamente
• Geração de mais de 500 horas de conteúdo
• Presença de representantes de todos os estados do país
• As maiores empresas de Recrutamento e Seleção se fazem presentes

Tudo isso para ilustrarmos um pouco o que é a Campus Party, o principal evento de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital.

Durante alguns dias, pessoas de todos os lugares do Brasil se reúnem em São Paulo para discutirem as principais tendências do mundo digital, apresentar soluções tecnológicas, divulgar suas iniciativas, navegar em alta velocidade e, principalmente, aprender e trocar experiências.

Não é por acaso que as principais empresas de Recrutamento e Seleção se encontram nestes eventos com muitos de seus melhores headhunters procurando por talentos únicos, com ofertas de salários e benefícios vindos de grandes corporações.

Se expressões como geeks, wiki, overclocking, modding, IPv6, cloud computing, moodle e tantas outras lhe parecem estranhas, então é hora de você se aprofundar neste universo expansível da tecnologia e ajudar a pensar sobre o que acontecerá no futuro.

Antigamente, uma pessoa aficionada por tecnologia era chamada de nerd, era motivo de gozação entre as turmas e sinônimo de pessoa estudiosa e “bitolada”. Pois bem, este nerd cresceu, desenvolveu produtos que a maioria das pessoas utiliza em seu cotidiano e ainda continua pensando sobre o futuro, inovação e tecnologia.

Uma ótima oportunidade para deixar os conceitos pré-concebidos de lado e permitir-se participar desta fascinante (e irreversível) evolução tecnológica.

No próximo ano, a Campus Party será ainda maior, fique atento e participe!

Até a próxima!


 

Um comentário:

Mônica disse...

que chic amigo!!!