domingo, 27 de janeiro de 2013

Perceber a Realidade

Durante muito tempo, o Brasil era sinônimo de partida. As oportunidades existiam em outras partes do mundo e quase todo mundo sonhava em migrar para estes países, obter uma cidadania internacional e fazer o pé-de-meia em outras paragens.

Entretanto, o que observamos hoje é uma inversão gradativa deste processo. Além de muitos brasileiros retornarem, outras nacionalidades começam a perceber a realidade local como uma oportunidade.

Basicamente, é o que se espera de um país próspero e considero esta realidade como um bom indicador de que estamos num caminho correto e que precisa ser cuidado com carinho para que seja sempre crescente.

Organizar cada ação, pensar em cada passo e ter a determinação de trabalhar arduamente em prol do sucesso são verbos que caem bem em qualquer lugar do mundo e aqui não é diferente.

Rapidamente, com esta nova oportunidade, o país vai se adaptando às tendências globais e vai se firmando como uma referência mundial. Tudo isso é novo por aqui e traz desafios que precisam ser administrados sem bairrismos; não há espaço para o “talvez”, só há espaço para fazer a coisa certa.

Aproveite para se especializar, para ser referência no mercado e para comandar. O país precisa de líderes e esta oportunidade está em suas mãos.

Todo esforço é recompensado pela determinação. E este país precisa de gente assim.

Esforços implicam em sacrifícios, comprometimentos e propósito firme de mudar o ritmo da vida, da profissão, dos estudos e de tudo mais que existir.

Amenidades são poucas, facilidades quase não existem, mas mesmo assim tudo vale à pena quando a gente se percebe capaz e se prepara para isso.

Mais do que salário, status, cargo ou reconhecimento social, estamos nos preparando para ser referência. Muito se admirou japonês americano ou europeu e agora existe a oportunidade deste país fazer melhor.

O que não significa que as coisas são fáceis, mas certamente são prazerosas e nos permitirão evoluir. É como um relacionamento: ele não nasce pronto, lindo ou feliz; ele se constrói a cada dia e pode ser a melhor parte de sua vida.

Nenhum comentário: