quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Cultura das Facilidades

Eu gosto muito de analisar o mundo virtual e sua dinâmica; acredito que representa um bom indicativo das relações sociais futuras, da formação de caráter das próximas gerações e das tendências no mundo dos negócios.

O que mais tem me despertado a atenção ultimamente são os anúncios de ganhos fáceis. Aqueles que você não precisa de muito esforço para obter sucesso pleno.

Já reparou que existe – ao alcance do computador e do cartão de crédito – aquele remédio milagroso que reduz o peso em poucas semanas?

Há também os números infalíveis da mega-sena. Você só precisa comprar os tais números, jogar e ganhar.

Existem os aparelhos milagrosos, que vão lhe ajudar a dormir melhor, comer melhor, emagrecer, ter mais ânimo, vigor, postura e tantas outras benesses que ficaria o dia todo aqui as descrevendo.

Alguns aparelhos eletrônicos, em suaves prestações, sem entrada, com a primeira parcela para daqui 845 dias...

Uma das que mais me impressionaram foi a possibilidade de você ter um salário maior que um executivo de uma multinacional, trabalhando apenas duas ou três horas por dias, no conforto do seu lar, apenas conectado na internet.

Tudo isso sem contar as ofertas, promoções e oportunidades arrasadoras que algumas lojas oferecem.

Sejamos sinceros...

Não existe vida fácil, não existem milagres no mundo virtual. Os mesmos conselhos que lhe são dados ao longo da vida devem ser considerados quando o mundo virtual se torna parte do cotidiano.

Estas coisas aparecem exatamente porque o ser humano quer ouvir isso. O hedonismo impera. Ninguém é super fã de uma reeducação alimentar, exercícios regulares, estudos constantes ou trabalho árduo.

Então, uma promessa milagrosa se torna mais gostosa de ouvir. Mas você acredita realmente que existe uma fórmula ou produto mágico que vai transformar a realidade sem esforço?

Eu só acredito em trabalho e persistência. Estes são os únicos caminhos que conheço para o sucesso.

Até a próxima!

2 comentários:

Eduardo Matheus disse...

Verdade.

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.