Dezembro tem um ritmo diferente!
Por mais que o mês esteja apenas começando, a cabeça de todo mundo começa a divagar com o ritmo especial que este mês possui.
• Alunos contam os dias para o encerramento das aulas;
• Crianças contam os dias para a chegada do Papai Noel;
• Muitos profissionais aguardam as merecidas férias;
• Religiosos aguardam pelas principais comemorações cristãs;
• E funcionários esperam pelas festas de confraternização da empresa.
Este último grupo é o que merece atenção neste texto. Afinal de contas, é na festinha de confraternização da empresa que muitas pessoas perdem o emprego, outras se comprometem desnecessariamente e outras, em menor quantidade, aproveitam o momento para estabelecer uma marca pessoal positiva.
A festa de confraternização da empresa é aquele momento de diminuir o ritmo, celebrar o bom desempenho, bater papo, divertir-se e diminuir a distância entre os departamentos e as funções.
Não é aqui que se resolve problemas; também não é nela que as diferenças são esclarecidas. Confraternizar significa tratar/unir como irmão.
Nunca é demais lembrar de alguns cuidados, sugerir algumas pequenas dicas e torcer para que sua imagem ou reputação não seja prejudicada na festinha da empresa.
• Combata todo e qualquer exagero: bebidas, comidas ou roupas. Tudo o que for exagerado certamente pesará negativamente em sua imagem;
• Pontualidade para chegar, conveniência ao sair. Assim como ninguém precisa ficar lhe esperando para a festa começar, querer “fechar o bar” também não é algo bonito de se fazer;
• Educação é bem vindo em todo lugar. Então, não seja indiscreto ou rude com as pessoas, nem fale mal de alguém que você não gosta;
• O mundo já viveu tragédias suficientes no curso do ano; não seja você o “urubu de plantão” que vai ficar lembrando de acontecimentos trágicos ou tristes;
• Bebidas alcoólicas estão lá para serem consumidas com moderação. Não faça campeonatos para nem tente mostrar sua resistência ao álcool;
• Não existe hierarquia numa festa de confraternização; todos tem a mesma importância e merecem o mesmo tratamento. Seus funcionários, aqui, não são funcionários que você ficará pedindo coisas ou delegando atividades;
• Amigo Secreto é bacana, mas ficar tripudiando ou denegrindo o seu amigo secreto é extremamente ridículo;
Em resumo, menos é mais!
E boa diversão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário