sábado, 22 de dezembro de 2012

Quem Bom que Não Deu em Nada!

Se você lê este texto é sinal que as previsões Maias e todas aquelas besteiras de fim do mundo não se concretizaram e a humanidade passou ilesa a mais um anúncio de tragédia.

Especialmente agora, que nos aproximamos da data máxima da Cristandade, não vale acreditar em qualquer tipo de previsão catastrófica; o que interessa é elevar o pensamento para coisas boas, preocupar-se com o bem e – principalmente – preparar o espírito para as bênçãos que somos merecedores.

Segundo a New Catholic Encyclopedia, o Natal, como conhecemos hoje, foi uma celebração que se iniciou entre os séculos III e IV da era moderna, com a expansão do Império Romano, obrigando povos pagãos a se converterem e celebrarem esta data como o nascimento de Jesus.

Algumas outras enciclopédias citam esta data como uma celebração pagã, em homenagem ao Deus Sol no solstício de inverno. Em países eslavos e ortodoxos, que tinham o calendário juliano como referência, o nascimento de Jesus é celebrado no dia 7 de Janeiro.

Mais importante do que qualquer data exata, tradição pagã ou cristã, o importante é que nos reunimos nesta data, manifestamos nosso carinho por aqueles que nos são queridos, confraternizamos, presenteamos e – fundamentalmente – oramos.

Fica aqui meu desejo por uma data abençoada em seu lar, repleto de paz, saúde e harmonia. Que esta data, independente da forma que seja comemorada, venha trazer um presente muito especial em seu lar: sorrisos.

Que tenhamos a capacidade de sorrir!

Sorrir por gratidão, por todas as coisas boas que aconteceram em nossa vida e que são dádivas que diariamente nos são concedidas. A vida é uma dádiva.

Sorrir por respeito, por todas as coisas ruins que nos aconteceram e que nos ensinam que somos pessoas em evolução, que ainda temos muito a aprender.

Sorrir por amor, porque este é o principal ensinamento que este dia nos oferece. Celebramos o nascimento de Jesus, ou seja, celebramos o amor.

Um Feliz Natal a você e a todos os seus!

Nenhum comentário: