sábado, 23 de fevereiro de 2013

E as Lojas de CDs?

Um pouquinho antes do Natal, estava com um amigo que queria comprar um CD para sua esposa... Até aí, nada de anormal, correto?

O problema foi que a gente tentou comprar o CD em uma loja, no centro da cidade, como fazíamos algum tempo atrás.

Qual não foi a surpresa ao perceber que uma lojinha de CDs já não faz parte mais do cenário de uma cidade.

Poderíamos encontrar o CD, talvez, num hipermercado ou num magazine, mas dificilmente haveria uma loja exclusivamente para venda de CDs. Exceção feita à Galeria do Rock em São Paulo, onde ainda existem lojas destes produtos, foi uma sensação estranha perceber que isso é parte do passado.

Da mesma forma, alguns hábitos são abandonados. Quantas vezes a gente não se percebe com hábitos estranhos, que já não são mais necessários e, mesmo assim, ainda nos sentimos dependentes deles?

• Você ainda recebe extratos bancários pelo correio?

• Vai até a agência bancária fazer seus pagamentos?

• Faz pagamentos com cheque?

• Escreve cartas para dar notícias?

Da mesma forma, não se justifica mais pensar em educação como uma única forma possível. Da mesma forma, não faz sentido pensar as relações humanas com o mesmo conjunto de valores de 20, 30 ou 40 anos passados.

É chegado o tempo de evoluir, de entender que as coisas inexoravelmente caminham em uma velocidade diferente, que precisamos acompanhar para não ficar à margem da sociedade.

Com relação ao CD, a solução foi comprar por intermédio de um site de e-commerce ou então, entrar no iTunes® e comprar exclusivamente as faixas que interessavam, para ouvi-las num dispositivo móvel, acoplado a um sistema de compartilhamento de informações e comentários baseado em feeds de outros usuários!

Que mundinho moderno, não?

Até a próxima!



Nenhum comentário: