Todas estas coisas são externas, são fachadas...
Ter equipamentos de última geração é oferecer a possibilidade de ser referência naquilo que se executa e, principalmente, oferecer rapidez, confiabilidade, volume e eficiência nos negócios.
Mas as pessoas que utilizam estes equipamentos (o lado de dentro) estão verdadeiramente capacitadas e motivadas para operá-los? Se não estiverem, não importa o equipamento.
Cansei de ver empresas com uma aparência requintada, convidativa e agradável de se conhecer, mas que possuem um clima organizacional ruim, uma rotatividade de pessoal acentuada e um nível motivacional baixo. Ou seja, o lado de fora está bonito, mas o lado de dentro continua deplorável. Será que a aparência vai contribuir com algo mesmo?
Não adianta o discurso ser bonito. Não basta que o anúncio emocione. É preciso competência para que o lado de dentro seja a principal engrenagem de uma empresa.
Faça um exercício e pense numa empresa que você considera referência, em qualquer segmento, de qualquer tamanho.
Porque esta empresa é tão importante?
- Seus produtos são bons?
- Seu atendimento é eficaz?
- Sua credibilidade é alta?
- A lucratividade é um bom investimento?
Depois de encontrar as melhores respostas, certamente você encontrará o lado de dentro desta empresa.
Produtos são bons porque existem pessoas que o desenvolveram; o atendimento é eficaz porque existem pessoas capacitadas, habilitadas e motivadas para tal; credibilidade é algo que advêm de pessoas e lucratividade só se consegue se existir competência em todas as etapas.
Agora é a vez de você perceber o seu lado de dentro.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário