sábado, 23 de abril de 2011

Ovos de Páscoa

Provavelmente, enquanto você está lendo este artigo, deve estar com um ovo de Páscoa próximo a você ou então prestes a ver a criançada abri-lo, ávidos pelo chocolate e também pelos brinquedinhos que os lançamentos deste ano ofereceram como opção.

Se pararmos para observar, vamos entender um pouco mais sobre como as empresas buscam níveis de personalização cada vez maiores e o quanto a indústria se preocupa com a customização de seus produtos, na esperança de atingir, cada vez mais, um número maior de consumidores potenciais.

Se você lembrar-se dos tempos em que éramos criança, vai entender o quanto a indústria se modificou e compreender um pouquinho deste cenário atual.

Quando a gente era criança, ovo de Páscoa vinha recheado de bombons, geralmente com a mesma identificação do produto.

Hoje em dia, encontramos de tudo dentro dos ovos: bichinhos, bonecas, ingressos para parques de diversão, joguinhos e até mesmo produtos licenciados de times de futebol.

O que mudou?

Na verdade, não foram os ovos que mudaram...

O que mudou foi o consumidor.

Com a flexibilização da economia e a possibilidade de atender nichos específicos de mercado, a indústria percebeu que até num simples ovo de Páscoa é possível segmentar o mercado e oferecer exatamente aquilo que se deseja.

Você gosta de bonecas? Ótimo! Existe uma série de ovos que contém exatamente este tipo de brinquedo.

Você prefere um super herói? Sem problemas, também vai encontrar uma série de ovos personalizados para atender a este público.

Na economia, assim como em qualquer outro setor, quanto mais próximo um produto estiver de seu público consumidor, maior a possibilidade de resultados positivos e maiores as chances de atingir grupos específicos de consumo.

E estamos apenas falando de ovos de Páscoa...

Então, aproveite o momento. Saiba que você participa de uma evolução de mercado sem volta. Brinque com as crianças, volte no tempo e aproveite para contar histórias para os pequenos, que já devem estar lambuzados de chocolate e brincando com seus novos atrativos.

Feliz Páscoa!

 

Nenhum comentário: