Independente da idade, qualquer pessoa sabe cantar ou tocar algumas destas músicas:
Paralamas do Sucesso
• Alagados
Engenheiros do Hawaii
• Toda Forma de Poder
Ira!
• Envelheço na Cidade
• Flores em Você
Titãs
• Polícia
• Família
Legião Urbana
• Tempo Perdido
• Eduardo e Mônica
• Quase Sem Querer
E todas elas foram lançadas no mesmo ano: 1986.
E o que isso tem a ver com nossos textos?
Que tal olharmos cada uma destas bandas como empresas e cada uma destas músicas como produtos oriundos desta empresa?
Quando a “concorrência” é boa, as empresas buscam a superação, sabem que possuem um concorrente muito preparado e para que elas tenham um espaço decente no mercado, acontece uma sinergia que é benéfica para seu consumidor final, que é quem consome o “produto” no final das contas.
O rock brasileiro viveu o seu momento de ouro neste ano de 1986. Quando a gente pensava que não viria nada mais, chegava outra banda e surpreendia a todos. Por isso todas estas músicas são clássicas e jamais serão esquecidas.
Assim como cada consumidor tem sua preferência, cada fã também deve ter sua preferência sobre uma das bandas ou músicas acima. São as preferências de mercado, de acordo com cada segmento ou público desejado.
O importante, em termos administrativos, é esta consciência que o mercado não vai ficar parado, esperando que tenhamos o melhor produto. Enquanto estamos parados, outros estão trabalhando, lançando seus produtos... e ganhando mercado!
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
excelente!podemos citar aqui o "quarteto sagrado" do rock brasileiro: titas, legiao urbana, barao vermelho e paralamas do sucesso. mas tem mais uma caralhada de bandas fodas da epoca, como nenhum de nos e uns e outros. just keep on rocking in the free world!
Não menos importante citar tambem
Engenheiros, Bikini Cavadão, Camisa de Venus...
Postar um comentário